Resenha do livro "Explosiva - Jane Harvey Berrick" (Duologia EOD 2)

dezembro 31, 2020

O Sargento James Spears não está de coração partido porque ele não possui um. Seu coração foi arrancado em uma tragédia devido a um ataque de bombas na Síria.
Irônico, considerando-se que James é um soldado de elite, cuja especialidade é neutralizar bombas.
Dispositivo...
Eliminação...
Explosivo...
Outros oficiais de eliminação de bombas dizem que EOD significa ‘Eles, Os Divorciados’, mas para James, tudo que ele escuta é ‘Eles, Os Defuntos’.
Quando ele conhece a socialite superficial, Lady Arabella Forsythe, ele a odeia à primeira vista.
Ela é tudo que ele despreza, e completamente o oposto da mulher que roubou seu coração e o enterrou.
Arabella está sonambulando pela vida. Nada mantém seu interesse por muito tempo, nem o excesso de champanhe e cocaína, dormir com príncipes e plebeus, nem mesmo a sua própria família, que está desesperada por reabilitá-la.
Quando duas almas perdidas se encontram no lado sombrio de um mundo que a maioria das pessoas evita, elas se reconhecem nos reflexos quebrados umas das outras. E talvez o ódio seja o outro lado do amor.

Se você ainda não leu o primeiro livro, sugiro que você leia a resenha anterior, porque ler essa vai te dar muitos spoilers da história e pode até atrapalhar sua experiência de leitura. Para conferir só clicar aqui: Explosivo

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


Bom, se você já conhece James, sabe que ele trabalhou no exercito britânico por onze anos, seu serviço era neutralizar bombas com todos os tipos de explosivos. Um trabalho extremamente arriscado, mas que ele já tem um conhecimento profundo e nesse tempo aprendeu a se manter frio quando é necessário. Porém, em uma missão nos Estados Unidos, sua vida mudou para sempre, e após um tempo uma segunda missão deu errado e ele foi banido do exercito.

James está em péssimas condições, e quem o tira do fundo do poço é Clay, um amigo que fez na missão dos Estados Unidos. Clay chama James para trabalhar em uma organização social que retira minas terrestres da guerra em um pais remoto, com alto índices de acidentes com bombas, principalmente em crianças. Então é para lá que eles vão.

Arabella é filha de um milionário e da alta sociedade inglesa. Ela morou a vida toda em um castelo, e apesar de ter uma família, e amigos, nunca foi realmente amada por nenhum deles. Sua vida se transformou em festas, drogas, e prisões. Seu pai está cada vez mais insatisfeito com ela, e depois de ela ser presa mais uma vez, ele decide castigá-la, dessa vez de uma forma diferente. Levando ela para viajar com ele por algumas semanas e acompanhar seu trabalho.

É ai que Arabella vai passar por vários países subdesenvolvidos e nos lugares mais remotos, que sequer já ouviu falar. E chegando ao último destino, descobre que seu pai vai fazê-la ficar nesse lugar por três meses para trabalhar como voluntária. Pode parecer algo justo, mas ele faz isso de uma forma bem insensível. E mesmo que Arabella vá passar por muitas experiências que vão mudá-la, seu choque de realidade é grande ao se deparar com uma condição de vida completamente diferente da dela.

Já conhecendo a personalidade de James, e por tudo o que ele passou, era de se esperar que ele tivesse se tornado mais frio e rabugento com as pessoas ao seu redor. Mas a personalidade de Arabella era uma incógnita. E como essa mocinha me surpreendeu. Enquanto esperava por futilidade, e uma jovem teimosa como uma pedra, me vi lendo sobre uma garota determinada, forte, sensível, e que conquista todos ao seu redor, até mesmo conseguindo penetrar de alguma forma na casca dura que James colocou ao redor do coração quebrado.

Se no livro anterior tive problemas com a protagonista por ser egoísta, nesse a autora se redimiu com louvor. Ela trouxe momentos marcantes tanto quanto no primeiro volume, e trabalhou ainda mais os pensamentos e sentimentos dos personagens, dando mais profundidade para a história, fazendo com que os livros ficassem marcados no meu coração. E tornando a minha experiência lendo com o Kindle Unlimited ainda mais gostosa.

Se essa resenha ainda não foi o suficiente, saiba que torço para você dar uma chance a essas histórias, e entender melhor por todos os sentimentos que tive ao lê-la. Vale muito a pena, acredite. Sem contar que a escrita da autora é incrível, e me tirou de uma ressaca literária que eu estava prestes a entrar. 

Para conferir o livro na Amazon (ele está disponível no Kindle Unlimited): Explosiva


Quotes

"Ele podia ser um bocado grosseiro, mas ele salvava vidas. E eu? Apesar de todo o meu esmalte, apesar de toda minha educação em escolas caríssimas, eu era inútil. Eu não tinha um propósito."


"Você não pode sentir falta de algo que nunca teve. Sim, e eu chamo isso de conversa fiada. Porque quando eu olhava Bel, sentia a atração de um anseio que me assustava pra caralho."


"E ele era forte, tão forte, mas não podia vê-lo. Eu sabia que o James verdadeiro estava ali dentro, gritando para ser libertado, mas eu não conseguia alcançá-lo, não conseguia tocá-lo e se não achasse uma maneira de destrancar sua prisão, talvez ele ficasse preso ali dentro para o resto de sua vida."


"Chorei por tudo o que perdi, ganhei e perdi de novo; por todas as injustiçãs que deixaram uma criança brincalhona e curiosa com três membros arrancados; por um mundo onde gastamos mais em armas do que gastávamos em ajuda; onde as guerras que haviam terminado há decadas ainda poderiam infligir ferimentos terríveis. E chorei porque eu era necessário aqui e precisava continuar, só não sabia mais como."


💜💜💜💜💜





Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube

You Might Also Like

0 comentários

O que vc acha disso ?

Estão lendo