Resenha do Livro "Fragile Longing - Cora Reilly" (Spin-off Born in Blood Mafia)

dezembro 18, 2020

Sofia sabe como é ser o prêmio de consolação.
Muito jovem.
Não é loira.
E definitivamente não é uma princesa de gelo.
A irmã dela era tudo aquilo. Perfeição. Até que ela não era. Até ela fugir para ficar com o inimigo e deixar seu noivo para trás.
Agora Sofia é dada a Danilo em seu lugar, sabendo que nunca será mais do que o segundo melhor. Ainda assim, ela pode parar de desejar o amor do homem que ela está apaixonada mesmo quando ele ainda era sua irmã.

Danilo é um homem que costuma conseguir o que quer.
Poder.
Respeito.
A procurada princesa do gelo.
Até que outro homem roube sua futura noiva. Danilo sabe que para um homem em sua posição perder a mulher pode levar a uma perda de dignidade.
Orgulho ferido.
Sede por vingança.
Uma combinação perigosa, uma Danilo pode deixar para trás, nem mesmo quando uma garota tão preciosa leva a irmã para acalmá-lo. Ainda assim, ela tem uma falha: ela não é irmã dela.
Incapaz de esquecer o que perdeu, Danilo pode perder o que lhe foi dado.


Esse livro é um spin-off da série Born in Blood Mafia, que caso você não conheça, clica nas resenhas para conferir: Ligados pela Honra - Ligados pelo Dever - Bound by Hatred - Bound by Temptation - Vengeance - Bound by Love - Bound by the Past - Sweet Temptation

Ps: Se você ainda não tem o Kindle Unlimited (clique aqui). Entrando por esse link você ganha 30 dias grátis. Mas se você não sabe o que é Kindle Unlimited, nesse (post) eu conto melhor como funciona. E sobre comprar um Kindle? Vale a pena? Veja mais (aqui). Mas vamos falar sobre o livro:


A minha expectativa para a história de Sofia e Danilo estava bem alta, e depois de ver algumas resenhas não tão positivas, eu estava com medo de me decepcionar, mas já adianto que adorei a história deles.

Danilo perdeu sua noiva quando Remo (capo da Camorra) a sequestrou e a levou para Las Vegas. Quando a recuperaram, ela não era mais a mesma, recusando-se a casar com ele, e mais tarde descobrindo que estava grávida de gêmeos do seu sequestrador. Por esses motivos, o maior desejo de Danilo era de se vingar de Remo, e quando finalmente o pegaram, Serafina o salvou. Danilo ficou com muita raiva e despedaçado mais uma vez.

Só que na família da máfia, acordos são feitos por conveniência, e uma delas, era de que Danilo deveria se unir a família mais próxima do Capo, e para não deixarem de fazer essa união, os homens entraram em um acordo de que a noiva de Danilo seria Sofia (irmã mais nova de Serafina e Samuel) que tinha doze anos. Mas eles só oficializariam o noivado e se casariam quando ela completasse dezoito anos. Ah, e nesse mesmo acordo, Danilo aproveitou para forçar Samuel a se casar com sua irmã mais nova, que graças a um acidente estava em uma cadeira de rodas, e não tinha como arrumar um bom marido pela sua condição. 

Sofia sempre foi encantada com Danilo, o noivo da irmã. Ela sempre o enxergou como um príncipe cavalheiro. E ficou muito feliz quando descobriu que ele iria se casar com ela, e não mais com Serafina. Mesmo que ela tivesse que esperar muito tempo por isso, e mostrar a ele que ela já não seria mais uma criança em poucos anos.

Com o passar dos anos, Sofia quase não viu Danilo, e quando via, ele era distante, como se não desse importância alguma para ela e o casamento que eles teriam um dia. E toda vez que o procurava na internet, encontrava uma foto dele ao lado de uma nova mulher loira, assim como era Serafina. E mesmo depois de todos esses anos, ela não conseguia deixar de se sentir como a segunda opção. 

Sobre meus sentimentos em relação a essa história, sofri junto com Sofia, como se fosse eu a segunda opção também. Danilo era cordial, mas nunca fez nada para sequer pensar no que sua futura noiva gostaria, apenas tinha um desejo eterno de vingança. Mesmo sendo óbvio que ele não a via como uma noiva por ainda ser uma criança, não custava ele demonstrar mais respeito por ela e por sua família, já que haviam refeito o acordo.

Me surpreendi com a Sofia, achei ela corajosa, e determinada a enfrenta-lo. Também amei a relação de amizade que ela e Anna (filha de Dante, o capo) desenvolveram ao longo dos anos, e deu para tirar uma base de como Anna consegue ser muito esperta e deve conseguir tudo o que quer do Santinho, seu guarda-costas (e futuro par romântico).

Gostei de como os sentimentos entre Danilo e Sofia se desenrolaram, e que com dialogo eles conseguiram deixar as magoas no passado e focar no amor que nascia entre eles. Eu amei todas as cenas entre eles, principalmente porque embora eu tinha expectativas, eu não esperava muito do Danilo, e o jeito como ele a trata após o casamento, e o empenho dele em mudar seus erros do passado e a paciência em dar espaço para a Sofia, me deixou bem satisfeita.

Queria um pouco mais sobre Samuel e Emma (irmã do Danilo), mas o pouco que apareceu sobre eles, já deu para perceber que Samuel não da a mínima para a menina, e provavelmente será um Danilo 2.0 pelo menos até o casamento. Já estou ansiosa pelos próximos lançamentos da autora.

Se você já leu esse livro, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*


Ps: Esse livro ainda não foi publicado no Brasil, vou deixar o link dele na Amazon (Fragile Longing), na versão em INGLÊS. Mas ele está disponível no Kindle Unlimited :)


Acompanhe o Livros com Romances nas outras redes: 

Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube


Quotes

"Sempre me considerei uma pessoa leal, mas na primeira chance, me apunhalei pelas costas, troquei meu verdadeiro eu por uma imagem que achei que precisava ser, e onde isso me levou?"

"Onde eu era orgulhoso, Sofia era humilde. Onde eu era vingativo, ela perdoava. Onde eu era mal-humorado, ela era paciente."


💜💜💜💜💜

You Might Also Like

3 comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. meu deus, definitivamente, o pior livro até agora ( na minha opinião). Eu achei a personagem um porre, JURO!! me irritei até o fim 😮‍💨

    ResponderExcluir
  3. Ele dá trabalho mesmo, eu gostei de como o romance entre eles se desenrolou, mas ele demorou bastante pra se deixar levar

    ResponderExcluir

O que vc acha disso ?

Estão lendo