DICA DE SÉRIE: EMILY IN PARIS
dezembro 07, 2020Emily Cooper (Lily Collins) é uma jovem executiva de marketing que se muda de Chicago para Paris, após receber uma proposta de trabalho inesperada.
Pelo menos pra mim, Emily in Paris foi uma boa surpresa este ano. A um tempinho ela estava na minha lista, mas tanto pelo pouco que foi divulgado, quanto por várias criticas negativas, eu estava pronta para não gostar nem um pouco dessa série. Mas como me enganei.
Não sei dizer se a série retratou bem os franceses, ou Paris, e até acredito que a personalidade fria com que os parisienses foram retratados aqui, deva ser uma opinião bem generalizada sobre a cultura em geral. Mas como não conheço, não posso avaliar sobre isso, apenas dar a minha opinião sobre o que achei da história em um geral.
Emily trabalha para uma empresa de marketing, e recebe a proposta de substituir sua chefe que iria trabalhar em Paris, mas como ela ficou grávida, não vai poder preencher a vaga, e a passa para Emily, que feliz, aceita ir, mesmo que acabe terminando um namoro sério, já que ele não quer namorá-la a distância.
Com uma atitude positiva, Emily chega a Paris pronta para colocar suas habilidades em pratica, e conquistar seus colegas de trabalho, o que se prova ser uma tarefa árdua, já que todos são extremamente frios e antipáticos com ela, e seu primeiro obstáculo, é não saber falar francês, o que se mostra algo que vai influenciar muito nas pessoas que terá que lidar.
Mesmo com uma péssima recepção dos colegas, Emily tenta de tudo para cumprir com seu papel na empresa, e buscar o sucesso profissional, o que me lembrou muito do filme O Diabo Veste Prada. E apesar de ela não ter que correr pelas ruas para resolver as pendências de uma chefe super exigente, precisa lidar com adversidades por causa da diferença cultura, e problemas no trabalho.
Emily também explora Paris, faz amizades que trazem um humor bom o suficiente para deixar tudo ainda mais leve, e se envolve com algumas pessoas, mas um em especial (seu vizinho), é o seu romance, a questão, é que aqui, o envolvimento entre eles poderia ter sido desenvolvido de outra forma. E acabei questionando se eu realmente gostei de verem eles juntos, ou fiquei irritada. É algo que não sei identificar como me senti até hoje, e acredito que um dos pontos negativos e mais questionado pelas pessoas seja esse. (não vou entrar em detalhes para não dar spoiler, desculpe se ficou confuso)
Aah, e sei que algumas pessoas acreditam ser uma série adolescente e bobinha (acredite, eu ouvi isso), acho que os episódios podem agradar adultos, já que o humor da personagem (na minha opinião) é refinado e rápido.
Se você procura uma série rapidinha, com episódios super curtinhos, leve, e que vai te trazer bons momentos de descontração, super indico. Já quero a segunda temporada para ontem Netflix, tenho certeza que a maratona vem ai.
Mas se você já assistiu, me conta nos comentários o que achou, vou adorar saber. Beijos e até a próxima ;*
Promoções no Telegram - Promoções no Facebook - Instagram - Youtube
0 comentários
O que vc acha disso ?